A brasileira Roseli Feitosa nem precisou entrar no ringue nesta sexta-feira para garantir sua classificação para a disputa do boxe feminino na Olimpíada. Nesta sexta-feira, ela obteve a sua vaga nos Jogos de Londres graças ao êxito de Elena Vystropova, do Azerbaijão, no Mundial de Boxe, que está sendo realizado na cidade de Mundial em Qianhuangdao, na China.
Roseli Feitosa, que compete na categoria até 75kg, perdeu para a atleta do Azerbaijão nas oitavas de final e precisava torcer para o sucesso da sua algoz para se garantir em Londres como representante do continente americano. E a brasileira deu sorte, já que Vystropova se classificou nesta sexta-feira para a final do Mundial ao vencer a sueca Anna Laurell por 16 a 15.
Com a classificação de Roseli Feitosa, o Brasil passa a ter duas representantes na disputa do boxe feminino na Olimpíada, já que Adriana Araújo se garantiu em Londres ao avançar até as quartas de final na categoria até 60kg no Mundial chinês.
Leia mais:
O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Roseli Feitosa, de 23 anos, entrou para a história do boxe brasileiro ao ser campeã mundial na categoria até 81kg no Mundial de 2010. No ano passado, já na categoria até 75kg, ela faturou a medalha de bronze no Pan de Guadalajara.