Com sete vitórias e cinco derrotas pelo Ultimate, Roy Nelson enfim quer ter uma oportunidade de lutar pelo cinturão dos pesados. De acordo com o lutador, caso vença Mark Hunt, neste sábado, pelo UFC Japão, vai desafiar o atual campeão da categoria Cain Velasquez.
Para o "gordinho" mais famoso do Ultimate, Velasquez ainda não teve um desafio diferente pela frente, já que nos últimos anos só encarou dois adversários: Junior Cigano, duas vezes e Antonio Pezão, também em duas ocasiões. Para ele, o UFC não tem interesse que o campeão mude, por ele ser um americano com descendência mexicana no topo e isso ser bom para os negócios.
- Eu acredito que o UFC não quer que ele perca. Se olhar os últimos adversários do Cain, ele enfrentou sempre os mesmos caras. Eu tinha muitas chances de tê-lo nocauteado se tivéssemos nos enfrentado - afirmou Nelson, em entrevista a "Fox Sports".
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
A última vitória de Roy Nelson pelo UFC aconteceu em abril deste ano, em nocaute sobre o brasileiro Rodrigo Minotauro. Já Velasquez não atua desde outubro de 2013, na vitória sobre Junior Cigano e em novembro defende o cinturão contra Fabrício Werdum, no México.