Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Basquete

Rúben Magnano inicia planejamento de 2013 nesta semana

LANCEPRESS
25 fev 2013 às 18:33

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Técnico da seleção masculina de basquete, Rubén Magnano viaja nesta terça-feira para São José dos Campos para acompanhar a etapa final da Liga de Desenvolvimento do Basquete (LDB), uma espécie de campeonato sub-23 das equipes que participam do Campeonato Nacional. Na sexta, vai para Brasília assistir o Jogo das Estrelas do NBB.

- No interior paulista e na capital federal vou continuar minhas observações nos atletas que podem vir a integrar as próximas convocações e defender o Brasil. Em Brasília, também quero conversar com alguns jogadores sobre o calendário da seleção brasileira em 2013. Esse é um trabalho que tenho feito desde que assumi o comando da equipe nacional em 2010. E o comprometimento e a dedicação dos jogadores têm sido um diferencial para o sucesso do nosso trabalho - comentou o argentino.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para este ano, o foco principal é a Copa América, que acontece entre agosto e setembro em Caracas, na Venezuela, onde estarão em jogo quatro vagas para a Copa do Mundo da Espanha-2014.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


- Vamos começar a nossa preparação no mês de julho e até a Copa América iremos realizar cerca de dez amistosos. A Copa Tuto Marchand, em Porto Rico, servirá como última etapa de preparação. Vamos para a Copa América com o objetivo de conquistar a vaga e depois brigar pelo título - disse o treinador.

Magnano foi chamado para o comando da seleção em janeiro de 2010, após a saída do espanhol Moncho Monsalve. Entre agosto e setembro do mesmo ano disputou Mundial da Turquia, onde terminou na nona colocação, após perder para a Argentina nas oitavas de final. Em 2011 quebrou um jejum de 16 anos (ou três Olimpíadas), classificando a equipe para os Jogos Olímpicos de Londres-2012. Na capital britância, foi eliminado nas quartas de final novamente para os 'hermanos'.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade