Técnico da seleção masculina de basquete, Rubén Magnano viaja nesta terça-feira para São José dos Campos para acompanhar a etapa final da Liga de Desenvolvimento do Basquete (LDB), uma espécie de campeonato sub-23 das equipes que participam do Campeonato Nacional. Na sexta, vai para Brasília assistir o Jogo das Estrelas do NBB.
- No interior paulista e na capital federal vou continuar minhas observações nos atletas que podem vir a integrar as próximas convocações e defender o Brasil. Em Brasília, também quero conversar com alguns jogadores sobre o calendário da seleção brasileira em 2013. Esse é um trabalho que tenho feito desde que assumi o comando da equipe nacional em 2010. E o comprometimento e a dedicação dos jogadores têm sido um diferencial para o sucesso do nosso trabalho - comentou o argentino.
Para este ano, o foco principal é a Copa América, que acontece entre agosto e setembro em Caracas, na Venezuela, onde estarão em jogo quatro vagas para a Copa do Mundo da Espanha-2014.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
- Vamos começar a nossa preparação no mês de julho e até a Copa América iremos realizar cerca de dez amistosos. A Copa Tuto Marchand, em Porto Rico, servirá como última etapa de preparação. Vamos para a Copa América com o objetivo de conquistar a vaga e depois brigar pelo título - disse o treinador.
Magnano foi chamado para o comando da seleção em janeiro de 2010, após a saída do espanhol Moncho Monsalve. Entre agosto e setembro do mesmo ano disputou Mundial da Turquia, onde terminou na nona colocação, após perder para a Argentina nas oitavas de final. Em 2011 quebrou um jejum de 16 anos (ou três Olimpíadas), classificando a equipe para os Jogos Olímpicos de Londres-2012. Na capital britância, foi eliminado nas quartas de final novamente para os 'hermanos'.