Os primeiros treinos livres da etapa de Brasília da Stock Car foram encerrados no início da tarde desta sexta-feira, no Autódromo Nelson Piquet, e contaram com Rubens Barrichello e Tony Kanaan nas duas últimas posições na segunda parte dos trabalhos do dia na capital federal. O primeiro deles ficou em 31.º, enquanto o segundo fechou o grid em 32.º.
Ao cravar 58s694, Cacá Bueno garantiu o melhor tempo da segunda sessão livre, enquanto Rubinho foi mais de um segundo mais lento do que o líder, com 59s963. Já Kanaan, assim como Barrichello um novato nesta categoria, foi o único a andar na casa de um minuto ao marcar 1min00s256.
Após fazer a sua temporada de estreia na Fórmula Indy, Barrichello também resolveu se aventurar pela primeira vez na Stock, na qual ficou em 22.º lugar em sua primeira corrida, no último dia 21 de outubro, em Curitiba. Já Kanaan iniciará a sua experiência na categoria em Brasília.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
A segunda colocação deste segundo treino livre ficou com Átila Abreu, com o tempo de 58s794, enquanto Valdeno Brito veio logo atrás, em terceiro, ao cravar 58s834. Vice-líder do campeonato, que vive as emoções da sua penúltima etapa, Daniel Serra fechou a sessão em quarto lugar, com 58s885, tempo apenas um centésimo mais rápido que o de Allam Kodair, o quinto colocado.
Novato na Stock, Rubinho havia ficado em 13.º no primeiro treino livre desta sexta em Brasília, enquanto Kanaan foi o 15.º. Raphael Matos, outro novo piloto da categoria, fechou o dia em 20.º, após ter sido apenas o 29.º na primeira parte do dia.
O sábado contará com mais um treino livre e com a sessão classificatória para o grid a partir das 12h10. A corrida está marcada para começar às 9h35 deste domingo.