O coadjuvante virou protagonista nos treinos livres desta sexta-feira para o Grande Prêmio de Cingapura. Sebastian Vettel, da Red Bull, que está a 26 pontos do líder da temporada, foi o mais rápido nas duas primeiras sessões preparatórias para a corrida de domingo com 1min48s650. Ele foi seguido pelo finlandês Heikki Kovalainen, da McLaren, e o espanhol Fernando Alonso, da Renault.
O brasileiro Rubens Barrichello, que havia fechado a primeira sessão com o melhor tempo, decepcionou e foi apenas o 11º. O companheiro de equipe dele na Brawn e maior rival na briga pelo título, Jenson Button, ficou com a quinta melhor marca do dia.
Revival
Cingapura ficará marcado para sempre como o circuito em que ocorreu a batida proposital de Nelsinho Piquet, que resultou em multa para a Renault e afastamento do seu maior dirigente, Flavio Briatore. Nesta sexta-feira, por uma coincidência, o substituto de Nelsinho na equipe francesa, Romain Grosjean bateu exatamente no mesmo muro em que o brasileiro se acidentou em 2008. O treino foi paralisado porque, novamente, não havia guincho para retirar o carro do local.