Empolgado com a proximidade da disputa de sua 19ª temporada consecutiva na Fórmula 1, o piloto brasileiro Rubens Barrichello acompanha de perto o desenvolvimento do novo carro da equipe Williams, chamado de FW33. E mostra otimismo com projeto, que considerou ser "agressivo".
"O carro tem definitivamente um estilo agressivo", admitiu Rubinho, em entrevista à revista inglesa Autosport. Ele ressaltou, porém, que ainda não sabe como será a adaptação aos novos pneus da Fórmula 1, agora da fornecedora Pirelli. "Tudo dependerá de quem trabalhar melhor com os pneus."
Depois de sua primeira temporada na Williams, quando somou 47 pontos e terminou o campeonato em 10º lugar, Rubinho disse conhecer bem a equipe e já estar completamente adaptado. E isso pode ajudar na performance em 2011. "Vejo o time crescendo, vejo coisas positivas", avisou o brasileiro.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Feliz com o momento que vive, Rubinho também enalteceu a relação que desenvolveu com a Williams. "Tem sido uma das melhores equipes da minha carreira. Todas as equipes em que estive aproveitaram meu potencial, mas nenhuma fez isso como a Williams", contou o experiente piloto de 38 anos.
A temporada de 2011 da Fórmula 1 está prevista para começar no dia 13 de março, com o GP do Bahrein. Ao todo, serão 20 etapas, sendo que o Brasil fecha o campeonato em 27 de novembro. Além de Rubinho, somente mais um piloto brasileiro está garantido no grid: Felipe Massa, na Ferrari.