Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Atletismo

Rudisha diz que tentará quebrar recorde nesta quinta

Agência Estado
29 ago 2012 às 16:31

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O campeão olímpico David Rudisha afirmou que pretende quebrar o recorde mundial dos 800 metros nesta quinta-feira, quando participará da sua última prova na temporada, a etapa de Zurique da Diamond League. O queniano declarou que vai "tentar e ver se é possível" correr mais rápido do que a marca de 1min40s91, estabelecida por ele nos Jogos Olímpicos de Londres.

"Isso é o que eu estou procurando. Sendo esta a minha última corrida da temporada, acho que eu só posso querer dar o meu melhor", disse Rudisha, de 23 anos, que contará com o auxílio de Sammy Tangui, seu companheiro de treinos, na prova de quinta-feira.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


"A última volta eu faço sozinho", disse Rudisha, que vai competir pela primeira vez desde a conquista da medalha de ouro em Londres e já participou de outras 10 provas neste ano. "Cada corrida é importante na nossa temporada e queremos sempre fazer o melhor o tempo todo", disse.

Leia mais:

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez

Imagem de destaque
Com 500 pontos

Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana

As condições climáticas em Zurique, porém, podem atrapalhar Rudisha a obter um novo recorde. A previsão para a quinta-feira é de chuva e temperatura de 15ºC. "O tempo desempenha um papel muito grande", reconheceu Rudisha, que venceu suas duas competições anteriores em Zurique. "Eu corro poucas corridas na chuva e no frio".


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade