Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Rivalidade...

Rússia e Ucrânia ignoram conflito e farão duelo no boxe

Agência Estado
20 mar 2014 às 16:27

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Rivais no campo político, Rússia e Ucrânia irão se enfrentar também em cima dos ringues. Nesta quinta-feira, a Associação Internacional de Boxe Amador (Aiba) e a World Series (WSB), liga semi-amadora de boxe, anunciaram que realizarão os dois confrontos envolvendo Russian Boxing Team e Ukraine Otamans, um em cada país.

Na WSB, equipes nacionais se enfrentam em duelos de cinco lutas, em cinco categorias de peso distintas. O time que conquistar três ou mais vitórias ganha o confronto. Depois da fase de grupos, a liga chega agora às quartas de final, na qual os russos e os ucranianos acabaram ficando como rivais e duelarão em ida e volta.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O primeiro duelo, segundo a Aiba, vai acontecer em 31 de março, em Moscou. A volta está marcada para 4 de abril, em Donetsk. "A decisão foi tomada baseada no princípio principal do Movimento Olímpico, de que o esporte sempre deve ser tratado fora do âmbito político. As duas equipes concordaram com o princípio da Aiba e da WSB e estão extremamente felizes que a opinião de ambas foi respeitada", explicou a WSB, nesta sexta.

Leia mais:

Imagem de destaque

'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada

Imagem de destaque
Usou a Netflix

Popó volta a desafiar Pablo Marçal durante evento Mike Tyson x Jake Paul

Imagem de destaque
Terceiro revés do humorista

Em luta com 'sarrada', Whindersson Nunes perde para indiano

Imagem de destaque
Decisão unânime

Jake Paul vê fúria de Mike Tyson, mas usa físico e vence lenda do boxe nos pontos

Na quarta, a Ucrânia anunciou que desistia de organizar o Campeonato Europeu de Basquete do ano que vem. Na terça, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, assinou um tratado para incorporar a Crimeia ao seu país. Isso aconteceu depois do referendo do último domingo em que os moradores da região esmagadoramente apoiaram que a Crimeia passe a compor a Rússia.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade