Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Investigação

Rússia suspende 5 por doping nos Jogos de 2012 e no Mundial de Atletismo de 2013

Agência Estado
19 abr 2017 às 13:50

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A Federação Russa de Atletismo anunciou nesta quinta-feira a suspensão de cinco atletas do país pelo período de dois anos por casos de doping nos Jogos Olímpicos de 2012 e no Mundial de 2013.

Os cinco incluem Antonina Krivoshapka, que ganhou a medalha de prata com a equipe de revezamento 4x00 metros nos Jogos de Londres, e Yevgenia Kolodko, bronze olímpica no arremesso de peso em 2012. Ambas já haviam sido despojadas das suas medalhas pelo Comitê Olímpico Internacional.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A punição a Krivoshapka significa que provavelmente a equipe da Rússia vai perder o ouro do 4x400 metros e ela ficará sem o bronze dos 400 metros no Mundial de 2013. A Associação Internacional das Federações de Atletismo, porém, ainda não confirmou a retirada das medalhas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Caso isso se confirme, o ouro ficará com a equipe dos Estados Unidos, a prata vai para a Grã-Bretanha e a França herdará o bronze. Já a medalha de Krivoshapka nos 400 metros iria para a jamaicana Stephanie McPherson. Além disso, Kolodko poderá perder o bronze conquistado no Europeu Indoor de 2013.


As suspensões de dois anos também foram impostas Dmitry Starodubtsev, quarto colocado na disputa do salto com vara em Londres, e Vera Ganeyeva, que ficou em 23º lugar no lançamento de disco nos Jogos de 2012. Já a punição a Anna Bulgakova se deu pela reanálise da amostra antidoping do Mundial de 2013, em que ela ficou na quinta posição no lançamento de disco.

A Federação Russa de Atletismo disse em um comunicado que os cinco competidores "admitiram voluntariamente a violação das regras antidoping" após vir à luz o resultado positivo das novas análises. Todos eles testaram positivo para o esteroide proibido turinabol.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade