Pesquisar

Canais

Serviços

Vôlei

Rússia vence Irã antes de pegar o Brasil na Liga Mundial

AGÊNCIA ESTADO
16 jul 2014 às 15:46
Publicidade
Publicidade

A fase final da Liga Mundial começou nesta quarta-feira em Florença, na Itália, com uma vitória emocionante dos atuais campeões. Em duelo válido pelo Grupo I, o mesmo do Brasil, a seleção da Rússia derrotou o Irã por 3 sets a 2, com parciais de 18/25, 25/18, 25/21, 35/37 e 15/8, em 2 horas e 26 minutos.

Em boa condição após a vitória desta quarta-feira, a Rússia, com dois pontos, volta a entrar em quadra nesta quinta-feira, quando vai enfrentar o Brasil, a partir das 12h30 (horário de Brasília). No dia seguinte, será a vez da seleção dirigida por Bernardinho encarar o Irã, que soma um ponto. Os dois primeiros colocados da chave avançam às semifinais.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo colocado no Grupo A da Liga Mundial, inclusive à frente do Brasil, a seleção iraniana voltou a surpreender nesta quarta-feira, tanto que venceu o primeiro set da partida contra os russos, considerados favoritos ao título. Depois, a Rússia encaminhou a sua vitória ao ganhar as duas parciais seguintes.

Leia mais:

Imagem de destaque
Entrevista

Bia Haddad fala sobre como engravidar e até menstruar são desafios para mulheres no tênis

Imagem de destaque
Basquete

Evento oficial da NBA entra para calendário de São Paulo

Imagem de destaque
F1

Alonso tem início mais tímido, mas vê Aston se comportando como time grande

Imagem de destaque
Saiba mais

Tande, campeão olímpico de vôlei, sofre infarto


O quarto set foi espetacular, com muitas variações de jogadas. Os iranianos salvaram vários match points da Rússia e conseguiram fechar a parcial, que teve 72 pontos, em 37/35, após 47 minutos. No tie-break, o Irã chegou a liderar o placar por 5/2, mas acabou sofrendo a virada e perdeu para os russos por 15/8.


Apesar da derrota, o Irã teve o maior pontuador da partida, Amir Ghafour, com 38 acertos. Dmitriy Muserskiy liderou os atuais campeões da Liga Mundial ao fazer 20 pontos.

A fase final da Liga Mundial prossegue nesta quarta-feira com a disputa de mais um jogo. As seleções da Itália e dos Estados Unidos se enfrentam na primeira partida do Grupo H.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade