Escolhido pela Toro Rosso como substituto do australiano Daniel Ricciardo para a temporada de 2014 da Fórmula 1, o jovem russo Daniil Kvyat, de apenas 19 anos, obteve a superlicença obrigatória para poder correr na maior categoria do automobilismo mundial. Com isso, ele está liberado para poder participar de um dos treinos do GP dos Estados Unidos, em Austin, palco da penúltima etapa do campeonato deste ano.
A equipe confirmou oficialmente nesta segunda-feira que o piloto está agora oficialmente habilitado para participar do primeiro treino livre da prova norte-americana, nesta sexta-feira, depois de Kvyat ter cumprido os requisitos necessários para obter a superlicença.
Campeão da GP3 recentemente, Kvyat percorreu mais de 400 quilômetros em um teste realizado no circuito de Misano, na Itália, na última sexta-feira, pilotando o modelo STR6 da Toro Rosso, de dois anos atrás, como parte de um dia de filmagem organizado pela equipe.
Leia mais:
O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Além de participar da primeira sessão livre do GP dos Estados Unidos, Kvyat fará o mesmo uma semana depois, no circuito de Interlagos, em São Paulo, no primeiro treino livre do GP do Brasil, que fechará a temporada deste ano no próximo dia 24. Ele deverá pilotar o carro do seu futuro companheiro de equipe, o francês Jean-Eric Vergne, na primeira sessão livre de Austin, antes de assumir o monoposto de Ricciardo no treino que abrirá os trabalhos da F1 no circuito paulistano.
Kvyat irá se tornar titular da Toro Rosso depois de Ricciardo ter sido confirmado como substituto do australiano Mark Webber na Red Bull a partir de 2014. Ele foi formado no programa de jovens pilotos da Red Bull, que utiliza a Toro Rosso como equipe satélite, e disputou a GP3 e a F3 Europeia nesta temporada.