Na décima primeira e última rodada do turno da Superliga masculina de vôlei 2016/2017, o Sada Cruzeiro (MG) conseguiu a décima primeira vitória. O time mineiro venceu o Vôlei Brasil Kirin (SP), na noite desta quarta-feira (21), por 3 sets a 0 e segue como único time invicto na competição. Mesmo no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP), o atual campeão da Superliga venceu com parciais de 25/21, 25/22 e 25/20 em 1h31 de jogo.
Um dos principais destaques da partida ficou por conta do central Simón, eleito o melhor da partida através de votação popular no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). O cubano foi premiado com o Troféu VivaVôlei, programa de responsabilidade social da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) que atende crianças de 7 a 14 anos por meio de escolinhas de vôlei.
Depois dessa vitória, o time do Sada Cruzeiro voltará a jogar apenas no dia 7 de janeiro, após a pausa para as festas de fim de ano. Simón elogiou a parada. "Vai ser bom para descansar um pouco, porque nosso time estava com muita tensão. Terminamos bem esse primeiro turno e esperamos recomeçar bem também", analisou Simón.
Leia mais:
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Pelo lado do Vôlei Brasil Kirin, o central Maurício Souza falou sobre a partida desta noite. "Foi um jogo muito difícil. Esperávamos por isso. O Sada foi montado para ser campeão da Superliga. Agora, temos que ter cabeça, calma, seguir com foco e trabalhando. Fizemos um bom primeiro turno e temos que voltar bem para o próximo também", comentou o campeão olímpico.
O Sada Cruzeiro enfrentará o São Bernardo Vôlei (SP), às 19h, na primeira rodada do returno. O dia 7 de janeiro ainda vai contar com a rodada toda. Já o Vôlei Brasil Kirin jogará contra o JF Vôlei (MG), às 14h10, com transmissão ao vivo da RedeTV.
Outros resultados da noite
O Sesi-SP levou a melhor sobre o Caramuru Vôlei/Castro (PR) por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/18 e 25/18, em 1h10. O levantador Rafa teve boa atuação, ajudou o Sesi-SP a conseguir a vitória e foi premiado com o Troféu VivaVôlei. O ponteiro do time paulista, Douglas, foi o maior pontuador da partida, com 15 acertos.
Jogando em casa, o Minas Tênis Clube (MG) venceu o São Bernardo Vôlei (SP) por 3 sets a 0 (25/23, 25/20 e 25/21) depois de 1h20 de jogo. Um dos principais destaques da partida ficou por conta do oposto Felipe, que recebeu o Troféu VivaVôlei. Ele e Wennder, do São Bernardo, foram os maiores pontuadores do jogo, com 11 acertos cada um.
O Montes Claros Vôlei (MG) contou om o apoio de sua torcida e venceu o Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) por 3 sets a 0, com parciais de 28/26, 25/20 e 25/21, em 1h36 de confronto. Dois destaques do time mineiro: Dianini, dono do Troféu VivaVôlei, e Luan Weber, maior pontuador da partida, com 15 acertos.