Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Vôlei!

Sada Cruzeiro supera Sesi e fatura tricampeonato da Superliga masculina

Agência Estado
12 abr 2015 às 15:30

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

Com uma grande virada, o Sada Cruzeiro confirmou neste domingo o domínio no vôlei masculino brasileiro. O time mineiro aproveitou a vantagem de jogar em casa, diante da sua empolgada torcida, para superar o Sesi-SP de virada, pelo placar de 3 sets a 1, com parciais de 21/25, 25/19, 27/25 e 25/19, e se sagrar tricampeão da Superliga, no ginásio Mineirinho, em Belo Horizonte.

Em sua quinta final consecutiva, o Sada Cruzeiro manteve a supremacia no vôlei já que era o atual campeão, havia sido o vice em 2012/2013 e vencedor pela primeira vez na temporada 2011/2012. Neste domingo, o time mineiro e o paulista desempataram o confronto direto em finais. O Sesi foi campeão em 2010/2011, seu primeiro título, e vice no ano passado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A final deste domingo começou em ritmo forte. Empurrado pela torcida, o Sada Cruzeiro tentou surpreender nos primeiros pontos, mas o Sesi, atento, respondeu à altura e o duelo foi equilibrado. Até que a equipe paulista passou a se destacar no bloqueio e abriu 16/11. Com baixo rendimento no saque, o time mineiro cedia espaço e viu o rival fechar em 25/21.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


A segunda parcial também teve equilíbrio no início. O Sada Cruzeiro melhorou o rendimento nos principais fundamentos, como o saque, e cresceu na partida. Fez 12/08 e pressionou o rival. O Sesi respondeu ao empatar em 12/12. Mas o time da casa voltou a abrir vantagem e empatou o jogo ao fazer 25/19. Era o que a torcida queria para incendiar de vez a partida.


O Sesi liderou durante a maior parte do terceiro set. E chegou a ter 22/19 na reta final da parcial. Mas, novamente, o Sada Cruzeiro renasceu na partida e igualou tudo. Salvou até set point, empatando em 24/24. Em seguida, virou o marcador e venceu mais um set, ficando mais perto do título.

Cada vez mais embalado, o time mineiro esteve em vantagem durante todo o quarto e decisivo set. E, com pontos importantes de Éder e Leal, fez 14/10, depois 22/16, fechando com mais um 25/19 e selando o tricampeonato.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade