Pesquisar

Canais

Serviços

Confira as dicas!

Saiba quais os locais ideais para a prática de airsoft

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
29 ago 2019 às 10:13
- Divulgação
Publicidade
Publicidade

O airsoft é um esporte que tem se popularizado no Brasil nos últimos anos. Consiste em uma simulação de combate armado, com pistolas e roupas semelhantes às utilizadas por militares e pelo exército. O grande diferencial em relação a outras modalidades de combate é o fato do jogador acusar que foi atingido e sair por conta própria. Diante de tanta adrenalina, fica a dúvida: qual é o melhor local para a prática de airsoft?

Planejar-se é essencial para proporcionar um ambiente sem riscos para a prática do esporte. O ideal é realizar o combate em locais amplos e abertos, principalmente com barreiras, bloqueios e lugares para esconderijos. Com essas características, a recomendação é se instalar em ambientes urbanos próprios para a prática ou se aventurar em meio à natureza, em campings ou florestas. Cada local, no entanto, exige uma estratégia específica de jogo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na zona urbana, os praticantes podem buscar por terrenos abandonados, como fábricas e prédios desocupados. A dinâmica nesses espaços pode ser desafiadora e muito realista. Além disso, não se corre o risco de atingir uma pessoa que não participa do jogo. Embora as munições não sejam letais, elas podem machucar quem não está com equipamentos de proteção. Mas, para os jogadores que não gostam da ideia de ocupar locais abandonados, também existem outras opções.

Leia mais:

Imagem de destaque
Jovem

Lewis Hamilton brinca e afasta fim de carreira na F1

Imagem de destaque
Entrevista

Bia Haddad fala sobre como engravidar e até menstruar são desafios para mulheres no tênis

Imagem de destaque
Basquete

Evento oficial da NBA entra para calendário de São Paulo

Imagem de destaque
F1

Alonso tem início mais tímido, mas vê Aston se comportando como time grande


Áreas privadas, como galpões, terrenos e garagens, também podem ser boas opções. Nesse caso, como são propriedades ocupadas, os praticantes terão que alugar o espaço. Pode ser uma alternativa mais confortável para quem não está acostumado a se aventurar em locais desconhecidos e abandonados. Na zona urbana, também há a possibilidade de realizar o combate em arenas especializadas para este fim. Existem vários locais autorizados pelo poder público para receber os esportistas. O diferencial, nesse caso, é que as instalações já possuem uma infraestrutura maior e um cenário próprio para a prática da modalidade.


Mas, se o espírito dos jogadores for mais aventureiro, a dica é partir para campings e florestas. Caso seja a opção dos jogadores, é necessário tomar algumas precauções antes de adentrar esses locais. O primeiro deles é pedir autorização do poder público local, já que as áreas podem ser reservas ambientais. Nesse caso, também é preciso ter cuidado com a fauna e flora da região. Os animais selvagens podem oferecer perigo aos praticantes e vice-versa, já que as munições, embora não letais, podem machucar.

Independentemente do local escolhido, é importante saber que a Portaria nº 002-COLOG, de 26 de Fevereiro de 2010, regula a prática e inclusive dispõe dos lugares adequados para a realização dos combates. Os jogos devem ocorrer em espaços nos quais a segurança dos praticantes e dos transeuntes seja garantida.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade