A disputa na categoria carros ficou emocionante a dois dias do término do Rally dos Sertões. Com a vitória de Carlos Sainz e Lucas Cruz na oitava etapa, entre Petrolina (PE) e Juazeiro do Norte (CE), a diferença aos primeiros colocados, Nasser Al-Attiyah e Timo Gottschall, caiu para apenas três segundos na classificação geral.
Acompanhado do navegador Lucas Cruz, o espanhol Carlos Sainz completou a etapa em 1h51min04, 38 segundos na frente do catarense Al-Attiyah. Maurício Neves e Eduardo Bampi chegaram em terceiro, menos de seis segundos atrás.
Já na categoria motos, Zé Hélio venceu a sétima das oito etapas e abriu quase uma hora de vantagem sobre Denísio do Nascimento, apenas o quarto colocado na quarta-feira. Juca Bala foi o segundo, quase três minutos atrás do líder, seguido de perto pelo polonês Jakub Przygonski, o terceiro.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Depois de perderem a primeira na terça-feira, Edu Piano, Solon Mendes e Davi Fonseca retomaram a supremacia e venceram com folga a oitava etapa. Eles chegaram mais de 16 minutos na frente dos segundos colocados, Amable Barrasa e Guilherme Signoretti. Com o tempo de 2h50min56, Ulysses Filho e Evandro Luiz Bautz foram os terceiros.
A penúltima etapa do Rally dos Sertões será na quinta-feira, entre Juazeiro do Norte (CE) e Caicó (RN). A conclusão será em Natal, na sexta-feira.