Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Em busca do título...

Salustiano busca quarta vitória seguida na Fórmula Truck

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
20 ago 2016 às 13:59

Compartilhar notícia

- Orlei Silva/Fórmula Truck
Publicidade
Publicidade

Nem mesmo as três vitórias consecutivas na temporada da Fórmula Truck tiraram Paulo Salustiano da vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Claro que ele subiu na classificação, mas sabe que precisará fazer outra excelente corrida no próximo dia 4 de setembro no tradicional Autódromo de Tarumã, no Rio Grande do Sul, para melhorar sua posição na tabela e assumir a ponta, que está nas mãos do regular tricampeão Felipe Giaffone.

Em comum, líder e vice-líder têm o uso do restritor de potência, item previsto no regulamento da categoria, que busca maior equilíbrio nas pistas. Os cinco primeiros (Giaffone, Salustiano, Diogo Pachenki, André Marques e David Muffato) são obrigados a utilizar o aparato mecânico.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A pista de Tarumã, situada na cidade de Viamão, integrante da Grande Porto Alegre, capital dos gaúchos, traz boas recordações a Salustiano, que já venceu lá na extinta Fórmula Renault. Nos 3.016 metros do veloz traçado ele estreou com o caminhão Mercedes-Benz e fez um bom terceiro lugar, num pódio dominado pela marca alemã: vitória de Wellington Cirino, com Geraldo Piquet em segundo e ele a seguir. Aliás, 2013 foi a última vez que a Truck esteve no autódromo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez

Imagem de destaque
Com 500 pontos

Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana


"Agora o foco é pensar na briga pelo campeonato. Tenho de pontuar o máximo possível em todas as quatro corridas que faltam até o final do ano. Pontuar e ficar de olho no Felipe, que é meu principal adversário, pois está na frente. A minha equipe (ABF/Mercedes-Benz) me deu caminhões fantásticos nas últimas três corridas e vou para Tarumã esperançoso, animado e feliz em busca de outro bom resultado", disse Salustiano.

Publicidade


Em Interlagos, apesar de ter vencido, ele largou em quinto lugar, bem abaixo do que poderia ter feito. Os mecânicos e chefe de equipe já descobriram o motivo de tanta diferença assim para David Muffato, o pole position em São Paulo.


"Fomos cautelosos demais para não ter excesso de fumaça e diminuímos muito a entrada de óleo diesel, o que me custou os quatro décimos de diferença na classificação. Dei sorte de ter acontecido um enrosco na frente (Cirino e Muffato) e me posicionei bem", afirmou.


Quanto ao uso do restritor de potência, Paulo Salustiano garante que o aparato mecânico que reduz de 80 milímetros para 72mm a entrada de ar do caminhão do segundo colocado e diminui a potência em cerca de 100 cavalos, certamente provocará problemas na veloz pista de Tarumã.

"O Felipe diz que o restritor não fará tanta diferença assim em Tarumã porque o sistema de injeção de combustível do caminhão dele é diferente e provoca perda menor, pois o motor dele trabalha em rotação mais baixa. Eu e o Digo Pachenki, que também tem o Mercedes-Benz, vamos sentir bastante", finalizou Salustiano,


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade