Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Inédito!

Sampaio Corrêa derrota o Corinthians e é campeão brasileiro de basquete feminino

Agência Estado
27 abr 2016 às 13:09

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

De forma inédita, o Sampaio Corrêa é campeão da Liga Nacional Feminina de basquete. Nesta terça-feira, mais uma vez com o ginásio Castelinho lotado (mais de seis mil torcedores), em São Luis, o time maranhense derrotou o Corinthians/Americana por 78 a 50 (36 a 30 no primeiro tempo) no jogo 4 da decisão e fechou a série melhor-de-cinco em 3 a 1.

O Sampaio Corrêa já poderia ter conquistado o título nacional ao lado de sua torcida no último domingo, mas foi batido pela equipe paulista por 60 a 52. Antes, nos dois primeiros duelos da decisão, realizados no ginásio Centro Cívico, em Americana (SP), o time maranhense já havia mostrado força e vencido com certa facilidade.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Em quadra, o Sampaio Corrêa mostrou que aprendeu com os erros cometidos na derrota do último domingo. Em uma boa atuação coletiva, assumiu a liderança do placar na metade do primeiro quarto e não a perdeu mais. Palmira e Ramona foram as cestinhas da partida com 16 e 14 pontos cada, respectivamente. Outro destaque foi Nádia, que anotou um "duplo-duplo" (dois dígitos em dois fundamentos), com 11 rebotes e 10 pontos. Pelo lado corintiano, Damiris foi a que mais pontuou com 15 pontos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez

Imagem de destaque
Com 500 pontos

Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana

Estreante na competição, o Sampaio Corrêa terminou a fase de classificação em segundo lugar, justamente atrás do vice-campeão Corinthians/Americana. Na semifinal, as maranhenses bateram o América-PE por 2 a 1 na série de melhor-de-três.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade