Na segunda partida dos playoffs da NBA, o San Antonio Spurs fez mais uma vez o dever de casa, derrotou o Los Angeles Lakers, no AT&T Center, por 102 a 91, nesta quarta-feira, e abriu 2 a 0 na série melhor de sete.
O time do Texas contou com bela atuação do armador Tony Parker. O francês fez um estrago na defesa adversária, anotando 28 pontos, sendo 15 no terceiro quarto, e distribuindo sete assistências. O ala-pivô Tim Duncan e o ala Kawhi Leonard contribuiram com outros 16 pontos cada, enquanto o brasileiro Tiago Splitter marcou oito pontos. E ainda teve o argentino Manu Ginobili, que em 19 minutos pontuou 13 vezes e deu sete assistências.
Já pelo Lakers, que sofreu com os 50% de aproveitamento nos arremessos de três do Spurs, Dwight Howard e Steve Blake foram os melhores pontuadores: 16 pontos cada. Pau Gasol e Metta World Peace marcaram outros 13 pontos cada, mas o time californiano não teve nenhum grande destaque em quadra.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Precisando de triunfos, o Lakers volta a enfrentar o Spurs nesta sexta-feira, no Staples Center, em Los Angeles. Outros jogos desta quarta-feira na NBA:
Oklahoma City Thunder 105 x 102 Houston Rockets
Indiana Pacers 113 x 98 Atlanta Hawks
San Antonio Spurs 102 x 91 Los Angeles Laker