Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Basquete

São José e Brasília fazem final inédita no NBB

Redação Bonde com Assessoria
28 mai 2012 às 16:41

Compartilhar notícia

- Divulgação/LNB
Publicidade
Publicidade

Após sete meses de competição, o Novo Basquete Brasil tem seus dois finalistas. São José/Unimed/Vinac e Uniceub/BRB/Brasília deixaram para trás outras 13 equipes e decidem, no próximo sábado (2), quem fica com o título da temporada 2011/12.

O duelo será realizado às 10h, no Ginásio Municipal Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP). Ambas as equipes chegaram a decisão após emocionantes séries na fase semifinal, decididas apenas nos quintos jogos. Os joseenses bateram o Flamengo, por 3 a 2, mesmo placar da vitória de Brasília sobre o Pinheiros, sendo que os candangos venceram o último jogo fora de casa.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No retrospecto histórico, os dois finalistas da atual temporada já estiveram frente a frente oito vezes pelo NBB. Brasília leva ampla vantagem, com seis vitórias contra duas de São José. Mas levando em conta apenas a temporada 2011/2012, a vantagem é dos joseenses, que venceram os dois confrontos entre as equipes nesta edição. Em casa, vitória no primeiro turno por 87 a 78, e fora, vitória por 83 a 82 no segundo turno.

Leia mais:

Imagem de destaque

'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada

Imagem de destaque
Usou a Netflix

Popó volta a desafiar Pablo Marçal durante evento Mike Tyson x Jake Paul

Imagem de destaque
Terceiro revés do humorista

Em luta com 'sarrada', Whindersson Nunes perde para indiano

Imagem de destaque
Decisão unânime

Jake Paul vê fúria de Mike Tyson, mas usa físico e vence lenda do boxe nos pontos


Na fase de classificação, São José terminou na primeira colocação, com uma campanha de 23 vitórias e apenas cinco derrotas (82,1% de aproveitamento). Já Brasília foi o terceiro, com 21 vitórias e sete derrotas (75%). Por ter conseguido melhor campanha na primeira fase, os joseenses tem o direito de serem os mandantes na partida decisiva e escolheram o Ginásio Municipal Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP) para sediar a partida, já que o Ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos (SP) não atende as exigências para receber a grande final

Publicidade


"Enfrentar Brasília é simplesmente enfrentar o atual campeão. No jogo de hoje [domingo], mesmo após perder o jogo 4 em casa, eles não se abateram e conseguiram a classificação. Eles são um grupo de vencedores, sabemos disso, mas nossa equipe está forte e vai fazer de tudo para ser campeão", disse o pivô Murilo, destaque da equipe do São José na temporada.


Tentando manter a supremacia conquistada nos últimos anos no basquete nacional, o atual bicampeão do NBB Brasília será o visitante com missão de estragar a festa dos donos da casa. Para isso, contam com o seu trio de ferro, formado por Nezinho, Alex, e o atual MVP Guilherme Giovannoni.

"São José está muito bem no campeonato. Jogam com os jogadores bem abertos e tem o Murilo, que vem dominando as partidas no garrafão. Além disso o elenco tem outros jogadores que também podem decidir. Então vamos nos preparar para buscar mais um título", disse Giovannoni.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade