Duas partidas adiadas da primeira rodada do Novo Basquete Brasil (NBB) foram disputadas nesta sexta-feira. Numa delas, o São José/Unimed/Vinac (SP) venceu o Assis Basket por 74 a 68, em São José dos Campos. Na outra, o Vivo/Franca (SP) venceu o Paulistano/Amil (SP), após duas prorrogações, por 109 a 104.
O São José não conquistava uma vitória atuando em casa desde a conquista do Campeonato Paulista, no último dia 24. Um dos grandes méritos desse resultado positivo foi a participação coletiva do elenco, que não contou com o ala Renato e o pivô Rafael Mineiro. Quatro atletas contribuíram com mais de 10 pontos no jogo, sendo que o ala Fabrício foi o cestinha do time com 25, mesmo número de pontos do ala do Assis, Parker.
Com o resultado, o São José alcança a sua quarta vitória em 13 jogos disputados até o momento, com 30,7% de aproveitamento. Já o Assis fica com seis vitórias e oito derrotas, em 14 partidas, e aproveitamento de 42,8%.
Leia mais:
'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada
Popó volta a desafiar Pablo Marçal durante evento Mike Tyson x Jake Paul
Em luta com 'sarrada', Whindersson Nunes perde para indiano
Jake Paul vê fúria de Mike Tyson, mas usa físico e vence lenda do boxe nos pontos
Na outra partida, o Franca venceu o Paulistano após duas prorrogações emocionantes. "O grande mérito da nossa equipe foi ter acreditado até o fim. Tivemos paciência quando estávamos perdendo no jogo e soubemos aproveitar o momento certo para virar", afirmou o armador Helinho, do time francano.
O jogador foi o grande nome da partida ao lado dos companheiros Rogério e Tony Stockman. Helinho marcou 21 pontos e os outros dois jogadores fizeram 24 cada um. Pelo lado do Paulistano, o ala Betinho foi o cestinha da partida com 27 pontos e o pivô Baby teve um duplo-duplo de 19 pontos e 13 rebotes.
O Franca conquistou sua décima vitória em 15 jogos no NBB. Já o Paulistano chegou a sua décima primeira derrota na competição. O clube da capital paulista venceu apenas quatro partidas.