Nesta quarta-feira, o São José/Unimed/Vinac venceu o GRSA/Itabom/Bauru, por 90 a 74, em partida válida pela décima segunda rodada do primeiro turno do NBB. Esse jogo encerrou a série de partidas adiadas do turno inicial da competição.
Apesar dos 26 pontos do armador do Bauru, Larry, o grande destaque da partida foi do time vencedor. O armador do São José, Matheus, marcou um duplo-duplo de 20 pontos e 10 assistências. Além dele, o pivô Wanderson também teve um bom desempenho com 17 pontos e sete rebotes.
Jogando em casa, o São José começou a partida mais atento que a equipe adversária. Logo no primeiro quarto, o time do Vale do Paraíba conseguiu abrir dez pontos de vantagem no placar (22 a 12).
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
O Bauru tentou uma reação no início do segundo quarto, mas o São José manteve um bom aproveitamento nos arremessos de quadra, principalmente dentro do garrafão. O time da casa acertou 20 das 30 tentativas de bolas de 2 pontos. Os pivôs Mineiro, Wanderson e Paulão foram responsáveis por 13 desses arremessos convertidos.
Na etapa seguinte, o Bauru conseguiu reduzir a diferença no placar devido ao bom desempenho do armador norte-americano Taylor. No entanto, o São José dominou os rebotes defensivos (21 a 11) e teve mais paciência para segurar a vantagem até o fim da partida.
Com o resultado o São José chegou a sua sexta vitória em 15 jogos, enquanto o Bauru ficou com uma campanha de sete vitórias e oito derrotas.