O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, anunciou nesta quarta-feira que a capital paulista irá receber a etapa brasileira da Fórmula Indy em 2010. Na volta da categoria ao Brasil, a prova acontecerá no dia 14 de março e abrirá o calendário da próxima temporada.
São Paulo não estava entre as candidatas a receber a etapa brasileira. Ribeirão Preto, Salvador e Rio vinha negociando há alguns meses com a direção da Fórmula Indy para terem o direito de organizar a prova. Mas a capital paulista acabou ganhando a disputa.
"A vinda da Fórmula Indy confirma a vocação de São Paulo para grandes eventos mundiais. É um presente para a população, que poderá ver de perto grandes carros e pilotos. E também é uma importante oportunidade de negócios para a cidade", disse Kassab.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Além da Indy, São Paulo continua sendo palco do GP do Brasil de Fórmula 1, cuja próxima edição está prevista para acontecer no dia 14 de novembro de 2010. "A cidade se firma como capital do automobilismo na América Latina", afirmou o prefeito Gilberto Kassab.
Os detalhes da etapa da Fórmula Indy em São Paulo ainda não foram totalmente revelados, mas a prefeitura da capital paulista já adiantou que será uma corrida de rua - ou seja, fora do autódromo de Interlagos, onde é disputado o GP do Brasil de Fórmula 1.
Na última temporada da Fórmula Indy, cinco pilotos brasileiros estiveram na disputa: Hélio Castroneves, Tony Kanaan, Vitor Meira, Mário Moraes e Raphael Matos. E todos eles devem continuar no ano que vem, participando da etapa do campeonato em São Paulo.