Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Fórmula 1

Sauber anuncia italiano Marciello como piloto reserva na temporada 2015

Agência Estado
31 dez 2014 às 11:16

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

A Sauber anunciou nesta quarta-feira que Raffaele Marciello será seu piloto reserva e de testes na temporada 2015 da Fórmula 1. O italiano, de 20 anos, faz parte da Academia de Pilotos da Ferrari, que fornece os motores para a equipe suíça, e participou em novembro pela própria escuderia italiana de testes em Abu Dabi.

Apesar do acordo com a Sauber, Marciello participará em 2015 da sua segunda temporada completa na GP2 pela equipe Racing Engineering. Em 2014, o italiano conquistou uma vitória e subiu ao pódio quatro vezes, terminando o campeonato na oitava colocação.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Além disso, ele foi campeão da Fórmula 3 Europeia em 2013. Agora, ganhará as suas primeiras oportunidades na Fórmula 1, participando de alguns treinos livres de sexta-feira, como foi antecipado pela Sauber nesta quarta-feira.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


"Estou muito satisfeito por se tornar um membro da Sauber, que tem uma longa tradição de construir excelentes pilotos", disse Marciello. "Eu realmente acho que esta é a melhor escolha para a minha carreira. Eu também estou feliz de competir por mais uma temporada na GP2, que, juntamente com o meu novo papel na Fórmula 1, vai me dar uma muito movimentada temporada em 2015", completou jovem italiano.


Para a chefe da equipe Sauber, Monisha Kaltenborn, Marciello já demonstrou potencial para ingressar na Fórmula 1. "Ele provou seu grande talento nas fórmulas de base, e sua temporada na Fórmula 3 Europeia com 13 vitórias e o título foi particularmente impressionante", disse. "Vamos dar a Raffaele a oportunidade de se familiarizar com a Fórmula 1, o que também inclui o participar em algumas sessões de treinos livres na sexta-feira", concluiu a dirigente.

Em 2015, a Sauber terá o brasileiro Felipe Nasr e o sueco Marcus Ericsson como seus pilotos titulares. O próximo campeonato da Fórmula 1 será aberto em 15 de março com a realização do GP da Austrália no circuito de Melbourne.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade