Na última competição antes da disputa da Olimpíada, os velejadores brasileiros Robert Scheidt e Bruno Prada estrearam nesta segunda-feira na Skandia Sail for Gold Regatta, etapa da Copa do Mundo da classe Star. Eles conseguiram o quarto lugar na primeira das 10 regatas da competição que acontece na cidade inglesa Weymouth, na mesma raia que será utilizada nos Jogos de Londres.
A competição na raia olímpica de Weymouth reúne as principais duplas do mundo na classe Star e está sendo disputada no mesmo formato da Olimpíada, com 10 regatas e mais a Medal Race, na qual entram apenas os 10 primeiros colocados. Por isso mesmo, serve como um importante estágio na preparação de Scheidt e Prada antes de encarar os Jogos de Londres, entre julho e agosto.
Nesta segunda-feira, os brasileiros ficaram em quarto lugar, sendo que a vitória na única regata do dia foi dos dinamarqueses Michael Hestbaek e Claus Olesen. "O resultado foi bom, fizemos uma regata bem conservadora, sem arriscar. O importante é conseguirmos manter a média e estar sempre entre os cinco primeiros. E então, do meio para o fim do campeonato, podemos arriscar mais", disse Prada.