Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Vela

Scheidt e Prada conquistam o tri mundial na classe Star

Agência Estado
11 mai 2012 às 15:51

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

Robert Scheidt e Bruno Prada seguem fazendo história na vela e nesta sexta-feira conquistaram o tricampeonato mundial da classe Star, após a vitória em Hyères, na França. O título foi vencido de maneira inesperada, já que eles vinham na segunda colocação em boa parte da competição, chegaram a ficar dez pontos atrás da liderança, mas acabaram se recuperando.

Com o título, a dupla chega à terceira conquista em mundiais - haviam vencido em Cascais, Portugal, em 2007, e em Perth, Austrália, em 2011 - , feito inédito para a vela brasileira - Marcelo Ferreira foi campeão duas vezes, com Torben Grael, em 1990, e com o alemão Alexander Hagen, em 1997. Para melhorar, eles deixaram para trás seus principais rivais, os ingleses Iain Percy e Andrew Simpson, que lideraram a maior parte do campeonato.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Esta foi a 52.ª conquista dos brasileiros, em 11 anos de parceria. Desde maio de 2011 eles conquistaram todas as 11 competições que participaram até o fim. Há duas semanas, não venceram a Semana Olímpica Francesa, também em Hyères, quando tiveram que voltar ao Brasil por conta da morte de um parente de Scheidt.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Para serem campeões nesta sexta, Scheidt e Prada precisavam terminar cinco lugares à frente dos ingleses ou torcer para que eles não terminassem a prova e ainda para que os poloneses Mateusz Kusznierewicz e Dominik Zycki e os irlandeses Peter O?Leary e David Burrows não ficassem entre os primeiros.


Experientes, os brasileiros optaram pela primeira alternativa. "Na reunião de ontem (quinta) à noite, decidimos que ficar em segundo ou terceiro lugar não interessava. Então, decidimos partir para a estratégia mais agressiva. A ideia foi ir para cima dos ingleses e torcer para os poloneses não ganharem e os irlandeses ficaram em terceiro. E deu certo",

Scheidt e Prada terminaram a regata apenas na 39.ª colocação, mas forçaram Iain Percy e Andrew Simpson a terminarem na 38.ª posição. Com a regra do descarte, que desconsidera o pior resultado da dupla na competição, os brasileiros ultrapassaram os ingleses, com 30 pontos perdidos a 32. Para completar, poloneses e irlandeses também tiveram um mau dia, o que garantiu o título.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade