Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Vela

Scheidt e Prada ficam em 9º na abertura do Mundial

Agência Estado
11 dez 2011 às 18:16

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Depois de uma colisão logo na regata de abertura, os brasileiros Robert Scheidt e Bruno Prada terminaram o primeiro dia do Mundial de Vela, neste domingo (11), na 9.ª colocação geral da classe Star. A competição, realizada nas raias de Perth, na Austrália, vale vaga nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

Favoritos, Scheidt e Prada tiveram um início de Mundial frustrante por conta de uma colisão com um adversário. O choque gerou uma penalidade que deixou os velejadores na última posição entre os 41 barcos da disputa. Apesar da punição, eles terminaram a primeira regata na 13.ª colocação, depois de uma boa reação. "Chegar em 13.º acabou sendo bom diante das circunstâncias", comentou Prada.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Com o sétimo lugar na segunda regata, a dupla garantiu o 9.º lugar geral, com 20 pontos perdidos. "Na segunda regata, estávamos brigando pelo terceiro lugar e um pequeno vacilo nos empurrou para sétimo. E óbvio que não estou satisfeito. Mas amanhã é outro dia e temos muitas regatas ainda pela frente", avaliou o proeiro campeão do mundo e medalha de prata em Pequim 2008.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova polêmica

O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Os líderes da classe Star são os ingleses Iain Percy e Andrew Simpson, com sete pontos perdidos. A competição terá sequência nesta segunda-feira com mais duas regatas em Perth.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade