Niterói recebe, a partir desta terça-feira, a primeira edição da Copa Brasil de Vela. A competição, organizada pela CBVela, confederação que substitui a antiga CBVM (Confederação Brasileira de Vela e Motor), terá a maioria dos principais velejadores do País e reunirá também equipes dos EUA, da Grã-Bretanha e da Argentina.
Apesar de a lista de inscritos ainda não ter sido revelada, Robert Scheidt está garantido na competição. "Vou encarar a Copa Brasil como um precioso treino de início de temporada", disse o campeão mundial da Laser.
"Além dos brasileiros, como o Bruno Fontes e o Matheus Dellagnelo, teremos a presença do inglês Nick Thompson e do americano Charlie Buckingham, o que aumentará ainda mais o nível da disputa. Todos estão querendo conhecer a raia olímpica", completa Scheidt.
Leia mais:
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
A Copa Brasil terá as 10 classes olímpicas e acontecerá na Praia de São Sebastião, na Baía de Guanabara. E a chance de conhecer a raia dos Jogos do Rio/2016 atraiu diversos atletas estrangeiro.
"A ideia de disputar esta competição vem de um desejo nosso em velejar durante o ano todo no Brasil. Escolhemos começar pela Copa Brasil de Vela, pois esta é uma boa época do ano para sair da Inglaterra, já que lá está nevando", disse Stephen Park, chefe da delegação da Grã-Bretanha.