O alemão Michael Schumacher foi punido pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) ao fim do GP de Mônaco, neste domingo, por causa da ultrapassagem irregular sobre o espanhol Fernando Alonso nos instantes finais da corrida, quando o safety car ainda estava na pista.
O piloto da Mercedes, que havia ganhado a sexta colocação do rival, foi punido com uma passagem pelos boxes de 20 segundos. Como a corrida já estava no fim, o alemão teve o tempo descontado na classificação final, o que o deixou em 12.º lugar.
Alonso, por sua vez, recuperou a sexta colocação. Assim, o piloto da Ferrari chegou aos 75 pontos na classificação geral, ainda em terceiro lugar, mas mais próximo de Sebastian Vettel e Mark Webber, líderes da tabela, com 78 pontos cada.
Leia mais:
O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
A FIA decidiu pela punição com base no artigo 40.13 do regulamento da Fórmula 1: "se a corrida terminar enquanto o safety car estiver na pista, ele entrará no pit lane no fim da última volta e os carros receberão a bandeira quadriculada normalmente, sem ultrapassagens".