Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
GP de Mônaco

Schumacher lidera treino, mas punição dá pole a Webber

Agência Estado
26 mai 2012 às 12:59

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Michael Schumacher foi o mais rápido do treino classificatório para o GP de Mônaco de Fórmula 1, que acontecerá neste domingo (28), mas por conta de uma punição largará apenas na sexta colocação. Melhor para Mark Webber, da Red Bull, que conseguiu o segundo melhor tempo deste sábado e herdou a pole. Companheiro do alemão na Mercedes, Nico Rosberg largará em segundo.

Schumacher anotou 1min14s301 no final do treino e conseguiu sua primeira pole desde que voltou à Fórmula 1, em 2010. Mas o piloto havia sido penalizado com a perda de cinco posições no grid por conta de um acidente com Bruno Senna, no GP da Espanha, há duas semanas. Melhor para Webber, que marcou 1min14s381 e largará na primeira colocação pela primeira vez nesta temporada. Seu companheiro de Red Bull, Sebastian Vettel, preferiu guardar pneu para domingo, não foi à pista na Q2 e vai sair em nono.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O brasileiro Felipe Massa estará logo atrás de Schumacher, na sétima colocação. Ele anotou o tempo de 1min15s049 e voltou a ser mais lento que seu companheiro de Ferrari, Fernando Alonso, que largará em quinto e marcou 1min14s948.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


A principal decepção do dia ficou por conta de Jenson Button, que não conseguiu avançar à Q3 e foi o 13.º, bem atrás de seu companheiro de McLaren, Lewis Hamilton, que marcou 1min14s583 e largará em terceiro. Logo atrás de Button estará o brasileiro Bruno Senna, que também não teve bom desempenho, parou na Q2 e foi o 14.º.

Publicidade


Vencedor da última etapa, na Espanha, o venezuelano Pastor Maldonado terá uma difícil tarefa para repetir o desempenho no domingo. No último treino livre para o GP de Mônaco, na manhã deste sábado, ele bateu em Sergio Pérez e foi penalizado com a perda de dez posições no grid. Depois de conseguir o nono melhor tempo, largará em 19.º.


Após se envolver no acidente com Maldonado e chamar o venezuelano de "louco" pelo rádio, Pérez voltou a bater, desta vez no guardrail, logo no início do treino classificatório. Por isso, o mexicano da Sauber será o último no grid de largada deste domingo.

A etapa de Mônaco de Fórmula 1, uma das mais aguardadas do calendário da categoria, será disputada neste domingo, às 9 horas (horário de Brasília).


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade