Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Jogo de equipe

Schumacher quer ajudar em discussão sobre regra

Agência Estado
10 set 2010 às 12:26

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O alemão Michael Schumacher se ofereceu à Federação Internacional de Automobilismo (FIA) para participar das discussões sobre mudanças nas regras que proíbem o uso de ordens da equipe. As alterações na legislação devem acontecer depois que a entidade manteve a multa de US$ 100 mil para a Ferrari por conta de incidente no GP da Alemanha, mas não impôs nova penalidade, apesar de Felipe Massa ter permitido a ultrapassagem de Fernando Alonso, após receber uma ordem.

"Eu gostaria de me sentar junto com as pessoas certas e discutir para então chegar a uma situação mais clara", afirmou Schumacher, que foi um dos envolvidos no incidente que causou a proibição das ordens de equipe em 2002, depois que a Ferrari instruiu o brasileiro Rubens Barrichello a ceder a liderança do GP da Áustria ao piloto alemão.

Cadastre-se em nossa newsletter

Heptacampeã mundial, Schumacher defendeu que alteração na regra precisa ser clara o suficiente para que todos que acompanham a Fórmula 1 a entendam. "O esporte tem interesses diferentes e é por isso que talvez nesse momento seja necessário encontrar uma situação muito clara que seja compreendida por todos", disse.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade