Após os médicos do Hospital Universitário de Grenoble, na França, darem início ao processo de redução dos sedativos que mantêm Michael Schumacher em coma induzido, o ex-piloto de Fórmula 1 está respondendo bem às instruções e se comunicando piscando os olhos. As informações foram divulgadas nesta sexta-feira pelo jornal francês L'Équipe.
A publicação aponta que o alemão estaria respondendo de maneira positiva aos testes neurológicos, que vêm sendo realizados desde segunda-feira. Conforme confirmou a assessoria de imprensa do heptacampeão, Schumi está sendo retirado do estado de coma. Por outro lado, ainda não é possível determinar qual grau de sequelas ele terá caso consiga se recuperar.
Schumacher permanece em coma induzido há 32 dias. Ele sofreu um traumatismo craniano no dia 29 de dezembro após uma queda que o fez bater a cabeça enquanto esquiava em uma pista não demarcada, nos alpes franceses. O alemão já foi submetido a duas cirurgias para o dreno de hematomas cerebrais e a redução da pressão intracraniana desde então.
Leia mais:
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
O ex-piloto tem recebido o apoio de todos na Fórmula 1. A Ferrari e a Mercedes têm dedicado homenagens a Schumi durante os primeiros treinos de pré-temporada, em Jerez de la Frontera, na Espanha.