Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Indy!

Scott Dixon garante a pole das 500 Milhas; brasileiros largam em quarto e quinto

Agência Estado
18 mai 2015 às 12:52

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

A pole position da 99ª edição das 500 Milhas de Indianápolis finalmente foi definida. Depois de o treino classificatório ser adiado por duas vezes, primeiro no sábado por conta da chuva e depois neste domingo pela manhã pela forte batida de Ed Carpenter, os 34 pilotos voltaram à pista no final da tarde para ver quem seria o mais rápido.

O neozelandês Scott Dixon, da Ganassi, garantiu a pole, como único piloto a andar na casa das 227 milhas por hora. O australiano Will Power, da Penske, sairá na segunda colocação e o francês Simon Pagenaud, também da Penske, ficou com o terceiro melhor tempo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os brasileiros tiveram um bom desempenho e largarão com boas chances de vencer a prova mais tradicional da Fórmula Indy. Tony Kanaan, da Ganassi, sairá na quarta posição, com Helio Castroneves, da Penske, logo atrás. O primeiro vai em busca do segundo troféu nas 500 Milhas. Já Helinho pode conquistar o tetra e se igualar aos maiores vencedores A.J. Foyt, Al Unser e Rick Mears.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Diferentemente do que estava programado, o treino classificatório foi definido em apenas uma fase. De início, cada piloto daria quatro voltas e os nove mais rápidos voltariam para a pista para ver quem ficaria com a pole.

Publicidade


Mas quando o carro de Ed Carpenter levantou voo e bateu forte contra o muro, a direção de prova exigiu que houvesse uma mudança na aerodinâmica de todas as equipes - durante a semana, Helio Castroneves e Josef Newgarden também literalmente voaram na pista. Com isso, houve um treino livre improvisado para que as equipes acertassem o carro e o treino classificatório foi encurtado.


O sexto mais rápido foi o Justin Wilson, da Andretti, seguido pelo francês Sébastien Bordais, da KV. O norte-americano Marco Andretti, da Andretti, sairá em oitavo lugar, e seus dois compatriotas da CFH, Josef Newgarden e J.R. Hildebrand largarão, respectivamente, em nono e décimo lugares. Líder do campeonato, o colombiano Juan Pablo Montoya não conseguiu um bom acerto do carro para o treino classificatório e ficou apenas com a 15ª posição.

Agora com o grid definido, os pilotos vão usar os próximos dias no acerto dos detalhes para as 500 Milhas de Indianápolis, que serão disputadas no próximo domingo.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade