Em entrevista ao site 'MMA Mania', o presidente do UFC, Dana White, revelou que decidiu que tornará públicas todas as recusas de lutas que seus atletas fizerem. Recentemente, o peso-pesado francês Cheick Kongo, recusou duas lutas em sequência, uma delas contra Roy Nelson na final do TUF 16, após a lesão de Shane Carwin, que seria o rival inicial de Nelson.
"Se vocês recusarem lutas, eu vou contar que isso aconteceu. Você pode até recusar uma luta, mas pelo menos vai ter que admitir que fez isso", disse. "Ele recusou uma luta. Não importa se a oferta foi feita com muita ou pouca antecedência. Ele recusou-se a lutar", complementou Dana referindo-se ao lutador francês.
Para o dirigente, o medo de perder motiva os atletas a se recusarem a lutar. "Recusar lutas é normal para caras que se preocupam em perder, caras que acham que vão ser derrotados. Ou você é um lutador ou não é. Um lutador vai para a luta e arrisca tudo que tem. Se ganhar, ganhou. Se perder, vai para o fim da fila. Esse é o negócio em que eles estão. Se você recusa uma luta, está recusado", finalizou.