O Seattle Seawhawks, melhor equipe da Conferência Nacional (NFC) durante a temporada regular, derrotou o New Orleans Saints por 23 a 15, na noite deste sábado, e avançou à final da NFC, ficando a apenas uma vitória de disputar o seu segundo Super Bowl da NFL. A partida foi disputada debaixo de chuva e ventania, no CenturyLink Field, em Seattle.
O running back Marshawn Lynch, de 27 anos, foi um dos responsáveis pela classificação da equipe, com 140 jardas corridas e dois touchdowns, sendo um deles nos momentos finais do último período.
Com o último TD de Lynch, o Seahawks abriu 23 a 8. Mas, Drew Brees acertou passe para Marques Colston marcar um touchdown a 26 segundos do fim.
O Saints teve a chance de mudar a história após Brees acertar mais um passe para Colston, que recebeu com oito segundos para o fim. Este, porém, tentou uma manobra com um passe para o outro lado e os juízes anotaram passe ilegal para a frente do jogador e o relógio zerou.
Leia mais:
O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
O Seattle Seawhawks aguarda agora pelo vencedor do confronto entre San Francisco 49ers e Carolina Panthers. A final da NFC, no próximo domingo, será em Seattle, em razão da melhor campanha da equipe local.