Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
F-1

Segundo mais veloz, Alonso vê Ferrari na 'direção certa'

Agência Estado
22 jul 2011 às 15:08

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Segundo mais veloz dos treinos livres desta sexta-feira em Nurburgring, que neste domingo receberá o GP da Alemanha de Fórmula 1, Fernando Alonso se mostrou satisfeito com o desempenho de sua Ferrari. A performance do piloto ratificou o processo de evolução vivido pela escuderia italiana, após o espanhol ter vencido na Inglaterra, na etapa passada do Mundial.

"A primeiras impressões do carro são boas, o que confirma que nós estamos trabalhando na direção certa. Como eu disse antes, não foi um caso de um milagre o que aconteceu em Silverstone, por causa das regulações relacionadas ao difusor", disse Alonso, lembrando que a Ferrari conseguiu se manter forte em Nurburgring, onde os difusores aquecidos dos carros foram novamente liberados, após terem tido o seu uso proibido na Inglaterra.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


"Aquele resultado (em Silverstone) foi fruto das muitas melhorias introduzidas corrida após corrida. Podemos ver que, desde Mônaco, voltamos a um bom nível em termos de competitividade e, mesmo aqui, onde voltamos às regras (utilizadas) em Valência (no GP da Europa), estamos no pelotão da frente", acrescentou o espanhol.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Já ao falar sobre a previsão de tempo frio esperado para este sábado, o ferrarista se manteve otimista para o treino que definirá o grid de largada, apesar de admitir que este tipo de clima favorece à Red Bull. "Em teoria, o frio não é muito bom para nós: nessas condições, as Red Bull têm maior vantagem, mas nós é que temos que nos adaptar o melhor possível para essa situação", ressaltou, para depois enfatizar: "Acima de tudo, as temperaturas baixas podem impactar nossa estratégia para a classificação".


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade