Seis atletas da equipe Londrina/FEL/IPEC estão confirmados nos Jogos Escolares da Juventude – JEJ’s. A convocação oficial dos alunos-atletas foi confirmada hoje pelo Comitê Olímpico Brasileiro, organizador da maior competição escolar do país. A edição deste ano será disputada em Blumenau (SC), entre os dias 15 e 30 de novembro.
Héber de Lima Santos (arremesso de peso - Colégio Ética), Giovanna Venâncio Costa (arremesso de peso e lançamento do disco), Isabel Camargo da Silva Leite (lançamento do disco), Gabriela Tardivo (3000 metros rasos), Pedro Tombolim (400 e 800 metros) e João Guilherme Carneiro (salto em distância) foram convocados depois de vencerem as seletivas dos Jogos Escolares do Paraná. Além deles, o técnico Gilberto Miranda foi chamado para integrar a comissão técnica paranaense no torneio.
Receber o chamado para representar o Paraná e a equipe londrinense num campeonato tão importante mexeu com os jovens atletas nos últimos dias. "Estava bastante ansioso, queria muito essa convocação e ela vem num momento importante. Tem sido uma temporada boa, de bons resultados e espero poder fazer um bom papel por lá", disse Heber.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Além dele, Isabel Camargo, Giovanna Venâncio e João Guilherme terão a oportunidade de disputar os Jogos Escolares da Juventude pela primeira vez em suas carreiras. "Agora é treinar muito para chegar lá e ter condições de lutar por uma medalha", planejou Isabel.
Entre os convocados, a competição já não será novidade para a dupla Pedro Tombolim e Gabriela Tardivo. Eles já sentiram o gostinho de subir ao pódio na principal competição escolar do Brasil. Tombolim, que é oriundo do Projeto Ouro do Olimpo, de Cornélio Procópio, foi ouro nos 800 metros e prata nos 400 metros no ano passado. Gabriela Tardivo, que é de Campo Largo e é treinada por Cristiano Ribeiro, ficou com a prata nos 1000 metros.
"Poder representar o Paraná é sempre uma missão importante e espero fazer o meu melhor. A meta é brigar para trazer mais uma medalha", falou Tombolim.
O técnico Gilberto Miranda lembrou a tradição da equipe em convocações para os JEJ’s. "Temos um trabalho de formação muito sedimentado e que revela muitos jovens talentos. E nos últimos anos, graças a esse trabalho, conseguimos marcar presença em todas as edições dos Jogos. Isso mostra a força desse trabalho", observou o treinador.
O Projeto Londrina Atletismo tem patrocínio da Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina, através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), e parceria da Universidade Estadual de Londrina (UEL).