Duas atividades relacionadas ao rugby serão promovidas em Curitiba no dia 1° de abril (sábado). Haverá seletiva de atletas do interior do estado e capital para a academia de alto rendimento e treinamento de técnicos e especialistas. Na ocasião, estará presente a Comissão Técnica da Seleção Brasileira de Rugby para participar e analisar jogadores de Londrina, Guarapuava, Ponta Grossa, Foz do Iguaçu, Apucarana, Maringá e demais municípios.
"A intenção é construir a base de jogadores para representar a seleção brasileira. Vamos centralizar os atletas", afirmou o representante da Confederação Brasileira de Rugby, Mario Colo Oliva. Em 2016, a modalidade participou dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.
Curso de Capacitação de Scrum - No mesmo dia será realizado o curso de capacitação de scrum com objetivo de aumentar a segurança do jogo no país. O manager do Sistema de Academias da Confederação, Mario Colo Oliva, vai apresentar palestra técnica e vivência de campo. O curso é obrigatório para pelo menos um dos treinadores de clube que participará de campeonato em 2017 (Super 8, Taça Tupi, Super Sevens).
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
O scrum é um método de reinicio de jogada no rugby, onde os jogadores se posicionam uns contra os outros com a cabeça abaixada.