Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
16 atletas

Seleção brasileira de taekwondo treina em Londrina para o US Open

Redação Bonde com assessoria de imprensa
12 jan 2015 às 14:37

Compartilhar notícia

No Turquia Open, em dezembro, o Brasil conquistou 4 medalhas; na foto, os atletas André Bilia e Raphaella Galacho comemoram os resultados - Divulgação/CBTKD
Publicidade
Publicidade

A seleção brasileira de taekwondo fará um período de treinamentos em Londrina antes do US Open. O camping na cidade começa oficialmente nesta segunda-feira, 12 de janeiro, e prossegue até sexta-feira, dia 16. Neste período, os 16 atletas titulares da Seleção, oito no masculino e oito no feminino, treinarão no CT Madureira de Taekwondo com a direção técnica dos londrinenses Fernando Madureira e Carmem Carolina.

Desde o dia cinco de janeiro, contudo, dois titulares da Seleção já treinam com Fernando Madureira na cidade: Guilherme Dias e Edival Marques, mais conhecido como Netinho. O treinador avalia o tempo como produtivo. "Eles treinaram com os reservas imediatos da Seleção, os atletas que trabalham em Londrina, como o Breno Pinheiro e o Felipe Kenji, por isso, as atividades foram em ritmo e nível de competição".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O período será preparatório para o US Open, que vai acontecer entre os dias 21 a 25 de janeiro, em Orlando, EUA. A competição serve de teste para o Time Brasil visando adequar a equipe para a Seletiva Final de março que valerá vaga para os Jogos Panamericanos, que acontecerão entre os dias dez e 26 de Julho em Toronto, no Canadá.

Leia mais:

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez


Com a seleção completa reunida na cidade depois de mais de três anos, Madureira acredita que a preparação será adequada não só para o US Open, mas também para as demais competições do ano. "A temporada será importante, com o Pan Americano e eventos Pré Olímpicos, por isso, agrupar a Seleção para um camping é ótimo para treinarmos em ritmo de competição com atletas de alto nível como sparrings, focar mais os adversários e aprimorarmos as táticas de lutas baseadas no estudo dos principais oponentes", pontua.


Entre os homens, a seleção, que é permanente a cada ano, tem os seguintes atletas: Venilton Torres (-54kg), Guilherme Dias (-58kg), Charlles Maioli (-63kg), Gustavo Souza (-68kg), Henrique Precioso (-74kg), André Bilia (-80kg), Lucas Ferreira (-87kg) e Maicon de Andrade (+87kg).

A equipe feminina conta com a seguinte escalação: Iris Tang Sing (-46kg), Jamila Tanna (-49kg), Gabriela Toledo (-53kg), Josiane Lima (-57kg), Julia Vasconcelos (-62kg), Raphaella Galacho (-67kg), Ana Carolina Souza (-73kg) e Erica Ferreira (+73kg).


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade