Após dez dias de atividades físicas e coletivas no ginásio do Parque do Japão, em Maringá, a seleção brasileira de handebol encerrou nesta quinta-feira (15) a primeira etapa de treinos visando a participação no Pré-Olímpico que será disputado na Suécia, de 6 a 8 de abril.
Na competição internacional, o Brasil vai enfrentar a Suécia (6), Macedônia (7) e Hungria (8). Somente os dois melhores vão garantir classificação às Olimpíadas de Londres. A última atividade coletiva da seleção em Maringá, realizada no período matinal, foi descontraída, e a equipe tem como finalidade realizar boas apresentações na difícil competição.
"Vai ser muito difícil. São apenas duas vagas. As outras equipes são muito fortes. São equipes que disputam mundiais e olimpíadas. O handebol existe há muito tempo na Europa e é bastante forte. Vamos confiantes em realizar um grande trabalho e esperamos conquistar as vitórias, mas não podemos esconder que estamos em uma situação difícil", comentou Valmir Fassina, assistente técnico do espanhol Javier Garcia Cuesta.
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
Após os treinos em Maringá, a seleção brasileira realizará a segunda etapa de treinamentos em Santo André/SP, de 26 a 28 e, na sequência, viaja no próximo dia 29 para a Tunísia, onde realizará dois amistosos contra a seleção local antes da estreia no Pré-Olímpico. A seleção conta com dois jogadores da Unopar/Londrina/Sercomtel – Leonardo Luis Tezeli Bortolini (Léo) e Rodolfo Rodrigues de Morais (Cyborg).