De olho na Olimpíada do Rio em 2016, a Seleção Brasileira Feminina de Rúgbi embarcou nesta quarta-feira para a Ásia, onde disputará o torneio Hong Kong Sevens, nos dias 29 e 30 de março, e a quarta etapa do Circuito Mundial, em Guangzhou, na China, entre os dias 5 e 6 de abril.
Visando dar maior experiência à futuras promessas do rúgbi, o técnico da Seleção, Youssef Driss, convocou quatro atletas novatas para a viagem. Juliana Silva, Mariana Mendes, Jessica Aidar e Manuela Santos participam pela primeira vez de uma etapa do Circuito Mundial. A capitã da equipe brasileira, Carla "Zazá" Barbosa ressaltou a importância da renovação da equipe.
- Este é um ano de desenvolvimento para o rúgbi feminino na Seleção. A cada competição que participamos, temos sempre alguma menina nova integrando o grupo, seja por conta de algum retorno de lesões longas ou do grupo de desenvolvimento - disse.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
No Hong Kong Sevens, a Seleção começa a briga pelo título no grupo B, ao lado de África do Sul e Papua Nova Guiné. Já no Circuito Mundial, a Seleção está no grupo A, com Nova Zelândia, Espanha e China.