A seleção brasileira feminina de handebol conquistou, nesta sexta-feira (22), a sua segunda vitória no Campeonato Pan-Americano da modalidade. Pela segunda rodada da competição em Havana (Cuba), o time comandado pelo técnico dinamarquês Morten Soubak venceu Porto Rico por confortáveis 35 a 15.
"No geral, tivemos um bom avanço em relação à última partida. Os contra-ataques, que não encaixaram conta os Estados Unidos, foram eficientes hoje (sexta). Porém, ainda precisamos melhorar em algumas posições defensivas. Acredito que no decorrer da competição vamos melhorar ainda mais", comentou o treinador.
Devido à fragilidade do rival, o Brasil jogou na base do contra-ataque, roubando a bola na defesa e saindo rápido com as pontas. Não à toa, só Jéssica Quintino e Célia Coppi, juntas, fizeram 16 gols. O time que foi a Cuba está desfalcado de diversas jogadoras campeãs mundiais, entre elas quase todas as titulares da conquista de 2013.
Leia mais:
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Na primeira rodada, quinta-feira, o Brasil fez 28 a 14 nos EUA. A equipe volta a jogar neste sábado, contra Groenlândia. Depois, ainda enfrenta Venezuela (domingo) e Paraguai (segunda). Principal rival, a Argentina está no outro grupo.