Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Basquete

Seleção brasileira será comandada por argentino

Redação Bonde
16 jan 2010 às 18:46

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

O argentino Ruben Magnano é o novo técnico da seleção brasileira de basquete. O anúncio foi feito neste sábado (16) pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB). Ele tem um currículo invejável. A frente da seleção argentina foi medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas (Grécia/2004) e vice-campeão do Mundial em Indianapólis (Estados Unidos/2002).

"Foi uma longa reunião na sexta-feira para acertamos uma série de detalhes, mas extremamente proveitosa. O contrato do Magnano vai até o Torneio Pré-Olímpico Mundial de 2012, podendo ser estendido até os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Ele vai ficar no Brasil durante doze meses e irá ajudar no desenvolvimento dos nossos projetos. Começamos uma nova fase e vamos manter o basquete brasileiro entre os melhores do mundo", afirmou o presidente da CBB, Carlos Nunes.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


"Em primeiro lugar gostaria de agradecer aos dirigentes da CBB pela confiança em mim depositada. Com certeza, é um grande desafio e uma honra desenvolver um trabalho na seleção brasileira", retribuiu o argentino.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Magnano não terá tarefa fácil pela frente. Ele irá dirigir o Brasil no 16º Campeonato Mundial da Turquia, de 28 de agosto a 12 de setembro.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade