O argentino Ruben Magnano é o novo técnico da seleção brasileira de basquete. O anúncio foi feito neste sábado (16) pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB). Ele tem um currículo invejável. A frente da seleção argentina foi medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas (Grécia/2004) e vice-campeão do Mundial em Indianapólis (Estados Unidos/2002).
"Foi uma longa reunião na sexta-feira para acertamos uma série de detalhes, mas extremamente proveitosa. O contrato do Magnano vai até o Torneio Pré-Olímpico Mundial de 2012, podendo ser estendido até os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Ele vai ficar no Brasil durante doze meses e irá ajudar no desenvolvimento dos nossos projetos. Começamos uma nova fase e vamos manter o basquete brasileiro entre os melhores do mundo", afirmou o presidente da CBB, Carlos Nunes.
"Em primeiro lugar gostaria de agradecer aos dirigentes da CBB pela confiança em mim depositada. Com certeza, é um grande desafio e uma honra desenvolver um trabalho na seleção brasileira", retribuiu o argentino.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Magnano não terá tarefa fácil pela frente. Ele irá dirigir o Brasil no 16º Campeonato Mundial da Turquia, de 28 de agosto a 12 de setembro.