Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Preparação...

Seleção de basquete aponta saldo positivo em amistosos

AGÊNCIA ESTADO
18 jul 2014 às 13:21

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

A seleção brasileira masculina de basquete avaliou como positivo o saldo dos dois amistosos disputados em Barquisimeto, na Venezuela, como preparação para o Campeonato Sul-Americano. Depois de perder para a equipe da casa por 75 a 70 na última quarta-feira, o Brasil se recuperou com o triunfo por 92 a 43 sobre o Equador, encerrando a sua participação no Torneio Internacional de Barquisimeto.

O técnico José Alves Neto fez elogios ao time, mesmo que tenha apontado a necessidade de evolução para a disputa do Sul-Americano. "Foi uma partida importante para seguirmos melhorando o ritmo de jogo e colocar em pratica o que estamos usando nos treinos. É claro que ainda temos muito que melhorar. Mas conseguimos manter uma intensidade forte de jogo", disse o treinador.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O ala/pivô Olivinha foi o principal destaque da partida, com 16 pontos, cinco rebotes e duas assistências. Já Carlos Carceles liderou o time equatoriano ao anotar 11 pontos. O pivô Augusto Lima (15 pontos, seis rebotes e uma assistência), o ala/pivô Jefferson William (14 pontos, três rebotes e duas assistências), o ala Arthur Belchor (12 pontos e três rebotes) e o ala/armador Vitor Benite (11 pontos e duas assistências) também tiveram boas atuações pelo Brasil.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova polêmica

O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul


A seleção volta a entrar em quadra no próximo domingo, quando vai enfrentar o Uruguai no Torneio Super Four de Puerto La Cruz. Na outra partida, jogam Venezuela e Equador. Os vencedores decidem o título na segunda-feira, enquanto os perdedores disputam o terceiro lugar.

No Campeonato Sul-Americano, marcado para a Venezuela, o Brasil vai disputar o Grupo A e terá como adversários na primeira fase o Paraguai (24/07), o Equador (25/07) e a Argentina (26/07). O Grupo B é composto por Chile, Peru, Uruguai e Venezuela. Os três primeiros colocados vão aos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, em 2015, enquanto os quatro primeiros garantem a vaga do continente para o Torneio Pré-Olímpico das Américas do próximo ano.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade