Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Copa Tuto Marchand

Seleção de basquete celebra volta da confiança após bater Argentina em torneio

Agência Estado
26 ago 2015 às 09:21

Compartilhar notícia

- Divulgação
Publicidade
Publicidade

A seleção brasileira masculina de basquete enfim conquistou a sua primeira vitória na Copa Tuto Marchand, torneio preparatório para a Copa América. Na noite de terça-feira, a equipe superou a Argentina por 80 a 71, em duelo válido pela terceira rodada da competição, disputada na cidade de San Juan, em Porto Rico.

O técnico Rubén Magnano garantiu ter enxergado evolução na atuação da equipe em relação aos outros dois jogos, elogiando o desempenho tático dos jogadores e o aumento no aproveitamento dos arremessos, para 46%. Mas o que chamou mesmo a atenção foi o desempenho nos lances com 19 acertos em 20 tentativas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Creio que o Brasil melhorou um pouco a mira, apesar de que a porcentagem ainda não foi muito boa. Creio que taticamente fizemos um jogo inteligente, trabalhamos bem a bola em grande parte do tempo e a vitória foi merecida. Também foi importante o resultado para continuarmos acreditando naquilo que fazemos diariamente", disse o técnico.

Leia mais:

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez

Imagem de destaque
Com 500 pontos

Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana


Em um duelo bastante equilibrado, o Brasil quase esteve a maior parte do tempo à frente do placar indo ao intervalo com uma vantagem de três pontos - 37 a 34. JP Batista foi o principal destaque da seleção, com 15 pontos, cinco rebotes e duas assistências.

Publicidade


Guilherme Giovannoni anotou 13 pontos, Vitor Benite somou 12 pontos, três rebotes e duas assistências e Ricardo Fischer terminou o duelo com dez pontos, três assistências e dois rebotes. O cestinha do jogo foi o argentino Luis Scola com 16 pontos. Ele ainda obteve nove rebotes e deu seis assistências.


Antes de bater a Argentina, o Brasil havia perdido os dois jogos anteriores na Tuto Marchand, para as seleções de Porto Rico e Canadá, que se enfrentaram na noite de terça, com vitória dos canadenses por 86 a 74. Por isso, o ala/pivô Guilherme Giovannoni destacou que a vitória de terça resgata a confiança da equipe.

Publicidade


"Conseguimos uma excelente vitória depois de duas derrotas seguidas que tivemos na competição para Porto Rico e Canadá. Foi um importante resultado para retomarmos a confiança e continuarmos nosso processo de evolução até a Copa América. Fizemos um jogo sólido, muito bom, onde conseguimos dominar a maior parte do jogo sem perder o controle emocional", comentou.


Após três rodadas, o Canadá lidera a Tuto Marchand com três vitórias, uma a mais do que Porto Rico. O Brasil tem um triunfo, enquanto Argentina e República Dominicana ainda não venceram. A quarta rodada será realizada nesta quarta com os jogos Argentina x República Dominicana e Canadá x Porto Rico.


O Brasil encerra sua participação na Tuto Marchand nesta quinta-feira, às 18h45 (horário de Brasília), em duelo contra a República Dominicana. O torneio é disputada em sistema de turno único, sendo campeã a equipe que somar o maior número de pontos nas cinco rodadas.

Depois, o Brasil seguirá para o México, onde participará da Copa América, tendo sua estreia marcada para 31 de agosto, diante do Uruguai. O torneio tem caráter classificatório para a Olimpíada, mas o Brasil já está garantido após receber convite por ser o país-sede dos Jogos do Rio.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade