A seleção brasileira feminina de basquete deve disputar de 15 a 20 amistosos no ano que vem, segundo o planejamento de 2014 que foi elaborado em reunião realizada nesta quinta-feira em São Paulo. Participaram do encontro toda a comissão técnica da equipe, comandada pelo treinador Luiz Augusto Zanon, o diretor técnico da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), Vanderlei Mazzuchini Júnior, e o diretor de eventos da entidade, André Alves.
"Foi um encontro bastante proveitoso. Alinhamos o calendário de todos os treinamentos e jogos da seleção feminina em 2014. Cumprimos com sucesso os eventos e alcançamos os objetivos em 2013. Tenho certeza que na próxima temporada não será diferente", explicou Vanderlei, lembrando que o Brasil tem duas competições oficiais no ano que vem, o Campeonato Sul-Americano, em junho (sede a definir), e o Mundial da Turquia, entre setembro e outubro.
"Fizemos uma reunião com todos os profissionais que trabalham na seleção feminina. Foi um encontro bastante proveitoso, onde discutimos o planejamento para 2014, com todo o trajeto que será realizado até o Mundial da Turquia. Dependemos ainda de confirmações das seleções internacionais, mas pretendemos realizar de 15 a 20 amistosos, além de torneios internacionais. Aproveitamos e demos início à discussão sobre o planejamento até 2016 (Olimpíada do Rio)", contou Zanon.