Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Pela Europa

Seleção de ginástica faz aclimatação antes do Mundial

Agência Estado
06 set 2013 às 15:16

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A seleção brasileira masculina de ginástica artística ficará praticamente um mês na Europa visando a participação no Mundial da modalidade, na Antuérpia. A competição na Bélgica começa apenas no dia 30 de setembro, prosseguindo até 6 de outubro, mas a aclimatação, na Alemanha, terá início já neste sábado. Só o campeão olímpico Arthur Zanetti que viaja diretamente para a Bélgica, no dia 24.

Os demais atletas farão a aclimatação em Kienbaum, cidade que já recebeu a equipe este ano. Além dos titulares Arthur Nory Mariano, Diego Hypolito, Francisco Barreto Júnior, Péricles da Silva e Sérgio Sasaki, que irão ao Mundial, Fellipe Arakawa Ferreira, Pétrix Barbosa e Victor Rosa também participam apenas dos treinos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Uma das esperanças da nova geração é Arthur Nory Mariano, que vai disputar o seu primeiro Mundial, recém-chegado na categoria adulta. "Tive uma boa evolução e estou me preparando para todos os aparelhos, já que vou disputar o individual geral. Porém, no solo tenho grandes expectativas. Vou fazer a estreia de uma nova série, mais difícil do que a anterior. Sei que muitos atletas estão se dedicando forte ao solo e a nota de partida deve ser bem alta, mas estou confiante", disse o ginasta, medalhista de prata no solo na etapa de Doha (Catar) da Copa do Mundo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova polêmica

O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Além de Nory, Sérgio Sasaki também competirá pelo individual geral. Nas argolas, o Brasil terá Arthur Zanetti, no solo e salto, Diego Hypolito, nas paralelas e barra fixa, Francisco Barreto, e no cavalo com alças, Péricles da Silva.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade