Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Preparação para o Pan

Seleção de handebol faz 1º treino com grupo completo

Agência Estado
12 out 2011 às 19:12

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A seleção masculina de handebol fez seu primeiro treino com o grupo completo nesta quarta-feira (12), em Guadalajara, a três dias da estreia do esporte nos Jogos Pan-Americanos. O pivô Ales e o ponta-esquerda Felipe Borges foram os últimos a desembarcar em solo mexicano.

"Seguimos a linha de preparação que vínhamos tendo no Brasil e também com a integração de Ales e Borges, que será bem tranquila, já que os dois estiveram em diversas fases de treinamentos neste ano", comentou o técnico Javier Garcia Cuesta, que já pensa no Canadá, adversário da estreia da equipe brasileira.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O treinador admite que o Brasil é um dos favoritos para ficar com a medalha de ouro, que garante vaga nos Jogos Olímpicos de Londres. "O normal e esperado é que dê Brasil e Argentina na decisão. Mas, para que isso se concretize, precisamos, primeiro, focar jogo a jogo e é nesse sentido que vamos trabalhar".

Leia mais:

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez


A seleção masculina estreará no Pan no domingo, às 16h (horário de Brasília), diante do Canadá. Dois dias depois, o adversário será a Venezuela, às 23h. No dia 20, os brasileiros vão duelar com o Chile, novamente às 16h.

Publicidade


FEMININO - As brasileiras da seleção fizeram o primeiro treino no México na noite de terça, no Ginásio San Rafael, reservado ao handebol no Pan. A atividade, que contou com o grupo completo de 15 jogadoras, foi aprovada pelo técnico Morten Soubak.


"Conseguimos organizar contra-ataques muito bons, começando devagar e tocando a bola, para depois aumentar a velocidade e, na área, escapar de duas defensoras. Transição defesa-ataque rápida, com passes certos e sem levar faltas: esse é nosso o desafio", avaliou.

A estreia da seleção feminina está marcada para o sábado, às 15h, contra os Estados Unidos. Na segunda-feira, elas voltarão à quadra para enfrentar o Uruguai, às 23h. Dois dias depois, as brasileiras vão encarar a República Dominicana, às 16h.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade