Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Londres 2012

Seleção de handebol vê chance de medalha olímpica

Agência Estado
26 mar 2012 às 15:21

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O handebol brasileiro se aproxima cada vez mais das principais potências olímpicas da modalidade. Prova disso é que nesta segunda-feira a seleção feminina volta ao Brasil depois de conhecer o Olympic Park, que sediará a modalidade nos Jogos Olímpicos de Londres, e traz na bagagem dois empates contra a Noruega, atual campeã europeia, mundial e olímpica.

Quinta colocada no Campeonato Mundial de São Paulo, em dezembro, o Brasil enfrentou duas vezes a Noruega amistosamente. Na quinta-feira, o empate foi em 29 a 29. Depois, no sábado, o resultado foi 25 a 25.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O técnico do Brasil, o dinamarquês Morten Soubak se mostrou satisfeito com o primeiro teste olímpico da seleção. "Ainda precisamos trabalhar mais, mas o balanço é positivo." Sua maior preocupação é fazer suas comandadas levarem menos contra-ataques. "Temos que ter mais paciência e errar menos passes no ataque", ensinou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova polêmica

O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul


O treinador apontou como ponto alto da equipe o poder de reação, já que em ambos os jogos conseguiu a igualdade tirando uma desvantagem considerável no fim. "A partir da metade do segundo tempo, a Noruega dominou, mas nós conseguimos fechar a partida muito bem, jogando com mais agressividade", comentou Soubak, em referência ao jogo de sábado.


Artilheira da partida de sábado, com 11 gols, a armadora Eduarda Amorim, a Duda, vislumbra muitas alegrias nas Olimpíadas. "Temos chance de ganhar uma medalha", acredita.

A série de amistosos em Londres havia começado na terça-feira passada, com uma vitória por 30 a 18 sobre a Grã-Bretanha, país sem tradição no esporte e que só montou uma seleção para participar da Olimpíada. "Foi muito bom podermos testar o ginásio onde brigaremos pela medalha olímpica inédita", lembrou Soubak.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade