Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Liga Mundial

Seleção de vôlei faz 3 a 0 na Austrália e volta de viagem com saldo positivo

Agência Estado
28 jun 2015 às 10:06

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

A seleção brasileira masculina de vôlei fechou, na madrugada deste domingo (pelo horário de Brasília) a sua viagem para fazer seis jogos fora de casa pela Liga Mundial. Ao vencer a Austrália por consistentes 3 sets a 0 (25/22, 25/20 e 25/15), em Sydney, mesmo com um time quase inteiro reserva, chegou à quarta vitória, contra apenas duas derrotas - uma para a Sérvia, outra para a Itália.

Agora, o Brasil só joga em casa. Dono de 24 pontos, o time de Bernardinho já não pode mais ser alcançado na liderança do Grupo A. Da mesma forma, Sérvia e Itália já estão classificadas. Assim, as partidas diante dos italianos, no fim de semana que vem, em Cuiabá, serão apenas amistosas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Depois, a fase final da Liga será no Rio, em evento-teste dos Jogos Olímpicos de 2016. O Brasil já estava classificado como dono da casa, mas referendou a vaga também em quadra. Em 10 jogos, venceu oito e perdeu apenas dois. Os revezes foram por 3 sets a 2.

Leia mais:

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez


Diante da Itália, a seleção vai ter o retorno de Bernardinho. O treinador cumpriu gancho de 10 jogos, imposta pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB) como retaliação às críticas feitas por ele durante o Mundial do ano passado, e agora vai poder voltar a comandar o time à beira da quadra. Sua ausência, entretanto, quase não foi sentida.


Com o auxiliar Rubinho assumindo as vezes de treinador durante os jogos, o Brasil rodou todo o elenco. Neste domingo, por exemplo, jogaram nas duas pontas atletas campeões mundiais sub-23 em 2013, Lucarelli e Lucas Lóh. O levantador Rapha, o central Éder e o líbero Felipe, além do oposto Visotto também ganharam espaço, descansando Bruninho, Serginho e Lipe.

"Assim como no jogo de ontem (sábado), conseguimos fazer uma pressão de saque neles, nosso bloqueio funcionou mais uma vez e conseguimos anular um pouco o principal jogador deles, que é o Edgar e isso facilita bastante. A nossa rodada de bola foi muito alta ontem e hoje, o que vai forçando o erro deles e isso ajuda para o nosso lado", comentou Lucarelli, que fez 15 pontos e foi o destaque do Brasil na partida.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade