As jogadoras da Seleção Brasileira feminina de vôlei eram só alegria ao final na partida contra Camarões, nesta quarta-feira, pelo Grupo B do Campeonato Mundial. E mais ainda pelo 3 sets a 0 aplicado nas africanas. Ao final da partida, brasileiras e camaronesas estavam em clima de festa. A central Adenízia até ensinou a oposto Nana a dançar samba.
– Dava para ver a alegria no rosto delas ao tirar foto com a gente. É uma alegria contagiante e acaba sendo gratificante pra gente. Demos um molezinho ali no terceiro set, mas acredito que essa e a maneira de impor o respeito. É o matar o mais rápido, mostrar que somos fortes sim, mas sem menosprezar os adversários – falou a oposto Tandara, em entrevista ao SporTV.
O técnico José Roberto Guimarães aproveitou a situação para observar ainda as ponteiras Gabi e Natália, as centrais Adenízia e Carol e a levantadora Fabíola. Elas reconhecem que o time oscilou em alguns momentos, o que permitiu a ascensão das oponentes. Mas saíram satisfeitas pelo segundo triunfo em três sets. O primeiro havia sido sobre a Bulgária.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
– Vitória importante né. Um 3 a 0 que da motivação até para a gente que teve oportunidade de estar jogando hoje. Cometemos um pouco mais de erros do que o normal, e Camarões cresceu durante o jogo. Sabíamos que eram jogadoras de força. É isso. O importante foi a vitória. Aquela bola com o pé no começo do jogo. Aprendi com a Fabizinha. Ela que pegava bastantes bolas assim durante os jogos e nos treinamentos – disse Gabi.
As meninas de Zé Roberto voltam à quadra nesta quinta, às 5h30 (de Brasília), para encarar o Canadá, pelo Grupo B.